domingo, 30 de junho de 2013

Preparativos para a viagem - Livro de receitas


Iniciando a looonga série de preparativos para a viagem, eis que vos trago um pouquinho sobre meu caderninho de receitas (é esse aí da foto =P )





Tive a ideia de criá-lo depois de descobrir que no Reino Unido será um pouco difícil de encontrar (além de serem caros também) alguns ingredientes e comidas que estamos acostumados a ter facilmente em nossos supermercados e padarias aqui no Brasil. Logo, tive a ideia de montar um caderninho com algumas receitinhas muito úteis para que quando bater a saudade de uma comidinha caseira eu possa me virar e matar as saudades da culinária brasileira.






Esse aí é um tradicional bolo de chocolate que tooodos nós amamos muito <3 Eu o fiz com base em uma receitinha que peguei na internet mesmo. Essa foi uma das primeiras receitas a serem adicionadas no caderninho, pois além de levar poucos ingredientes, a cobertura não é feita com o leite condensado, que como vocês devem saber é bem difícil de ser encontrado por lá =P.


Por enquanto ainda não tenho muitas receitas - hehehe. Por isso, desde já digo que estou aceitando sugestões de receitinhas fáceis, práticas e que levem poucos ingredientes, de preferência, para que eu possa incluí-las no meu caderninho...


Cozinheiras de plantão, por favor se manifestem e ajudem a aumentar o número de receitas no meu caderninho \o/ !!!!





Fiquem na paz e até a próxima =*

2 comentários: